sexta-feira, março 30, 2007

Rally de Portugal



Hoje,e á ultima da hora,fui ver o Rally de Portugal e fiquei contente com o espectáculo que vi!!Muita emoção,bom ambiente,uma bela pista,enfim foram reunidas todas as condições para um bom espectáculo e acho que foi conseguido!!
Eu gostei...

P.S-Já que ao menos não há futebol no Estádio do Algarve,ao menos que organizem bons espectáculos como este!Um campo de futebol a funcionar como sala de espectáculos!!!Era preciso isto?!!

quinta-feira, março 29, 2007

O meu DNA visual

Fernando Pessoa

Para mim era Fernando Pessoa quem devia ter ganho o concurso dos "Grandes Portugueses".
O maior poeta e escritor da nossa história.Sem dúvida um génio,um génio pela maneira como escrevia,génio pela maneira como encarava a vida e tudo o que o rodeava.
Durante toda a sua vida foi uma pessoa discreta,dedicando a sua vida ao jornalismo mas principalmente á literatura,onde nessa área realizou uma obra notável.Ao longo da sua obra literária foi criando vários heterónimos,várias outras pessoas que ele criou.Através delas mostrou a sua personalidade e a sua escrita.
Morreu ainda novo mas deixou uma grande saudade e uma grande obra.

Mais sobre o homem que foi Fernando Pessoa,aqui!


"Se depois de eu morrer, quiserem escrever a minha biografia,
Não há nada mais simples
Tem só duas datas — a da minha nascença e a da minha morte.
Entre uma e outra cousa todos os dias são meus.

Sou fácil de definir.
Vi como um danado.
Amei as cousas sem sentimentalidade nenhuma.
Nunca tive um desejo que não pudesse realizar, porque nunca ceguei.
Mesmo ouvir nunca foi para mim senão um acompanhamento de ver.
Compreendi que as cousas são reais e todas diferentes umas das outras;
Compreendi isto com os olhos, nunca com o pensamento.
Compreender isto com o pensamento seria achá-las todas iguais.

Um dia deu-me o sono como a qualquer criança.
Fechei os olhos e dormi.
Além disso, fui o único poeta da Natureza."

Alberto Caeiro-"Se depois de eu morrer"

quarta-feira, março 28, 2007

Alguém me explica?

Salazar ganhou os "Grandes Portugueses"!!Alguém me consegue explicar,porquê?!
Sinceramente não sei o que levou as pessoas a votarem nesta figura da nossa história.Parece-me claro que se num lado da balança estão pessoas como Camões,D.Afonso Henriques,D.João II,Fernando Pessoa...e do outro lado uma pessoa como Salazar,se irá votar em qualquer uma das outras pessoas.Porquê?!!Porque qualquer uma delas elevaram o nosso país a um nivel muito elevado,pondo ao serviço de Portugal o que havia melhor em cada um deles.
Podem dizer assim:"ah,mas isto destes concursos é sempre um pouco relativo e qualquer uma das pessoas tinha defeitos e cada uma delas(ou algumas delas)também fizeram muita coisa má e mal feita,em Portugal"...sim não digo que não,mas nenhum fez tanto mal a Portugal como Salazar.Este senhor oprimiu o nosso país durante anos e anos,não se podia pensar de maneira diferente naquela altura.
Como se pode votar numa pessoa que diz frases como esta:"Um país analfabeto é um país mais fácil de governar"?!!Alguém me pode explicar?
Salazar também fez coisas boas para o nosso país,ele requilibrou as nossas finanças,mandou fazer a ponte sobre o Tejo,a biblioteca nacional,a cidade universitária,etc...eu não digo para se esconder Salazar na nossa história,alias deve-se dizer aos nossos jovens quem foi Salazar e o que ele fez,mas agora dai a dizer que ele é um grande português e dia a votarem nele para ganhar...não consigo perceber...alguem me explica?!!!
Depois as pessoas andaram durante este tempo todo a votar numa pessoa que odiava e destestava votos,eleições,que ironia esta,não é?!!
Disseram-se alguma teorias para ter acontecido este resultado,disseram que foi uma maneira de protesto para com o nosso governo,pergunto eu,não existirão melhores maneiras de se protestar contra o governo,do que votar num fascista?Disseram também que foi por ser uma das poucas so séc.xx e por isso estava mais na cabeça das pessoas,mas pergunto eu,Alvaro Cunhal não é do séc.xx?Aristides Sousa Mendes não é do séc.xx?Este tipo de afirmações,para mim,não servem para justificar esta votação,este resultado!!
Sinceramente não percebo,alguém me pode explicar?
De qualquer das formas,ainda bem que se fez este programa,pois permitiu na minha opinião,que em Portugal se discutissem figuras históricas do nosso país.Este o programa levou a que se (re)descobrissem pessoas da nossa história que andavam algo apagadas da memória das pessoas.Mais iniciativas como esta são sempre bem vindas!!
Já agora,alguém me pode explicar o porquê de Salazar ter sido eleito como o "Grande Português"?!!!

segunda-feira, março 26, 2007

Águas de Março

Estamos em Março e hoje o dia começou(e continua)com chuva,devido a isto acho que no dia de hoje a musica que se impõe é esta:



Bonita musica!!!
(Elis Regina e Tom Jobim-"Águas de Março")

sábado, março 24, 2007

Bonito

Gosto...bonito!!

Apeteceu-me

Hoje apeteceu-me recordar isto....

(tudo começou assim)



(e depois passado muito tempo...acabou assim!!!)

sexta-feira, março 23, 2007

Café e uma boa conversa

Hoje á noite café no Taverna da Sé,na cidade velha de Faro,com a Cat e Luis!Conversa e mais conversa com uma musica ambiente(demasiado romântica para o meu gosto)porreira e muita animação.Da musica destaco esta:



P.S-Super Bock,sem álcool,com sabor a pêssego...perfeita?!!!!Longe disso,aquilo só sabe a sumo!!!Nao gostei!!!

segunda-feira, março 19, 2007

Dia do Pai

Pai GOSTO muito de ti...FELIZ DIA DO PAI!!!


Um novo começo

Amanhã começa uma nova época,um novo começo,um novo inicio nesta minha,e ainda curta,vida de trabalhador.
Sei que vou ter mais responsabilidades e que agora as coisas vão ser algo diferentes mas no fundo até estou contente,é bom quando és valorizado e quando sentes que apostam em ti!!!
Estou contente,vou tentar agarrar esta oportunidade com unhas e dentes,espero é não defraudar quem apostou em mim.

quarta-feira, março 14, 2007

Relaxante e Reconfortante

Ontem(3ºfeira),durante a tarde,enquanto estudava estive muito tempo a ouvir isto



no minimo...relaxante e reconfortante!!

segunda-feira, março 12, 2007

Mudam-se os tempos,mudam-se as vontades

Pois é mais um fim de semana em família em Lisboa,para ser mais exacto,um fim de semana na Adroana-Cascais em casa dos mesu tios.
Fim de semana curto pois fui para lá no sábado de manhã e no domingo á tarde toca de vir embora.Estes fim de semana já á muito que se repetem sendo quase uma tradição familiar,na minha familia.
Nestes fim de semana existem coisas que nunca mudam,coisas como:
-A alegria por ver a familia;
-As conversas que se têm(especiamente entre mim e os meus primos);
-A alegria de visitar aquela zona e passar,embora que de repente,por Lisboa pela Margem Sul;lol
-Reunião dos homens para ver os jogos de futebol;
-A bela comida da minha tia;
No entanto com o decorrer dos tempo existem coisas que mudaram,coisas que já não acontecem como aconteciam antes,coisas que hoje recordo com alguma saudade:
-O jogar á bola com os meus primos;
-O ficar horas e horas,noite dentro na palhaçada e na conversa com o Hr;
-Os desafios que se faziam antre nós a jogar consola;
-A chatices da minha mãe e da minha tia para comigo e com os primos;
Estas coisas por vezes ainda acontecem,mas acontecem sempre esporadicamente.Porquê?Porque as vontades são outras,porque as pessoas mudam e adquirem novos gostos,novas vontades, é aqui que se alplica a frase:"Mudam-se os tempos,mudam-se as vontades".Às vezes confesso que apetecia voltar a ser criança,voltar aquela ingenuidade que se tinha,voltar aos tempos antigos onde o que importava era brincar e rir!
Mas pronto os tempos são outros e tenho que me adaptar a eles,e eu no geral adoro ir à casa da minha tia e sempre que puder lá estarei eu para mais um fim de semana!!!

domingo, março 04, 2007

Blasted Mechanism...estão de volta

Eles já foram assim


Depois assim


Em seguida,pensaram e decidiram ficar assim


E agora,aparecem com novo visual.Apartir de agora vamos vê-los desta maneira



Eles estão de volta com um novo cd,cd este que se intitula"All the way"!!
Site oficial aqui!

Aqui fica o primeiro single do novo cd



Melhor da semana

Gustav Klimt-"O Beijo"


"Lembrar a amizade antiga
Guardá-la no coração.
Lembrar a amizade antiga
E os tempos que já la vão.
Aos tempos que já lá vão,Amigo
Aos tempos que já la vão,
Ergo um copo de amizade
Aos tempos que já lá vão."

Robert Burns

LINDO(A)!

sábado, março 03, 2007

Se7en

Por ser um dos meus filmes favoritos aqui fica,tudo(ou quase tudo)sobre:


Se7en-Adoro este filme,está seguramente no Top3 dos meus filmes favoritos.bem feito,bons actores,boa história...tudo muito bom!

História

O filme fala acerca dois detectives,um que está prestes a retirar-se da actividade policial e outro que o vai substituir.Estes dois detectives comeam a investigar uma serie de mortes que vão acontecendo,estas mortes estão a ser inspiradas nos sete pecados mortais.
Os detectives tentam,ao longo do filme,apanhar o assasino antes que ele cumpra o ritual de completar os sete pecados mortais.

Personagens Principais

William Somerset(Morgan Freeman)-Raposa velha no que toca há investigação policial,não se impressiona facilmente,calmo e sereno.Ao principio não gosta do seu substituto mas depois com o tempo lá se começa a habituar ao feitio dele.Não gosta do mundo em que vive.Deseja retirar-se.

David Mills(Brad Pitt)-Jovem,com uma carreira pela frente,impulsivo e adora a sua mulher.Não gosta do Somerset mas depois acaba por ficar amigo dele.

Tracy Mills(Gwyneth Paltrow)-Não consegue adaptar-se á nova vida.Não gosta de armas e tem o desejo de constituir familia.

Jonh Doe(Kevin Spacey)-Implacável,metódico,com uma mente doentia.Revela sempre uma grande frieza e paciência da preparação e execução das seus crimes.Consegue levar avante e realiza,através dos seus crimes,os sete pecados mortais.

Curiosidades do filme

Chove sempre durante todo o filme,exceptuando a ultima cena do filme.
O Brad Pitt não pediu duplo para algumas das cenas realizadas no filme.

(Algumas das)Melhores cenas do filme




  • Gula(Gluttony)
  • Avareza(Greed)
  • Preguiça(Sloth)
  • Luxuria(Lust)
  • Inveja(Envy)
  • Ira(Wrath)
  • Orgulho(Pride)
Música do filme



Final completo aqui!!

Site aqui!

Para acabar e tal e qual como o filme:

William Somerset:
Ernest Hemingway once wrote, "The world is a fine place and worth fighting for." I agree with the second part.

Adoro este filme!!!

quinta-feira, março 01, 2007

Blurry

Puddle Of Mudd

Blurry



Everything’s so blurry
And everyone's so fake
And everybody’s empty
And everything is so messed up
Pre-occupied without you
I cannot live at all
My whole world surrounds you
I stumble then I crawl

You could be my someone
You could be my scene
You know that I’ll protect you
From all of the obscene
I wonder what you're doing
Imagine where you are
There’s oceans in between us
But that’s not very far

Can you take it all away?
Can you take it all away?
When ya shoved it in my face?
This pain you gave to me
Can you take it all away?
Can you take it all away?
When ya shoved it in my face?

Everyone is changing
There’s no one left that’s real
So make up your own ending
And let me know just how you feel
'Cause I am lost without you
I cannot live at all
My whole world surrounds you
I stumble then I crawl

You could be my someone
You could be my scene
You know that I will save you
From all of the unclean
I wonder what you're doing
I wonder where you are
There’s oceans in between us
But that’s not very far

Can you take it all away?
Can you take it all away?
When ya shoved it in my face?
This pain you gave to me
Can you take it all away?
Can you take it all away?
When ya shoved it in my face?
This pain you gave to me

Oh, Nobody told me what you thought
Nobody told me what to say
Everyone showed you where to turn
Told you where to run away
Nobody told you where to hide
Nobody told you what to say
Everyone showed you where to turn
Showed you where to run away

Can you take it all away?
Can you take it all away?
When ya shoved it in my face?
This pain you gave to me
Can you take it all away?
Can you take it all away?
When ya shoved it in my face?
This pain you gave to me

No, this pain you gave to me
Take it all away
Take it all away
Pain ya gave to me
Take it all away
This pain you gave to me
Take it all away
This pain you gave to me

Videoclip aqui!