sábado, março 29, 2008

Maestro

Parabéns ao maestro do futebol português
Rui Costa-36 anos

Say It Flowers



Na semana em que se comemorou o Dia Mundial do Teatro( dia 27 de Março) nada melhor que ir ao Teatro.
E ontem assim o fiz...a peça fazia a sua estreia, os actores eram jovens, o titulo era algo apelativo, "Say It With Flowers", e a vontade em ver uma peça era muita.
No entanto apesar disto devo dizer que sai do teatro algo confuso e sem saber bem o significado daquela peça. Acho que o facto de a peça ser bilingue, falada em inglês e português, não ajuda muito e torna a peça algo confusa.
Apesar do esforço e da boa intrepertação dos jovens actores, apesar das boas coreografias e do ritmo musical da peça evo dizer que não gostei muito.
De qualquer modo é bom ir ao teatro e é uma coisa que vou continuar a fazer sempre que puder.

sábado, março 22, 2008

Dia mundial da Poesia

Que música escutas tão atentamente


Que música escutas tão atentamenteque não dás por mim?
Que bosque, ou rio, ou mar?
Ou é dentro de tique tudo canta ainda?
Queria falar contigo,
dizer-te apenas que estou aqui,
mas tenho medo,
medo que toda a música cesse e tu não possas mais olhar as rosas.
Medo de quebrar o fiocom que teces os dias sem memória.
Com que palavrasou beijos ou lágrimasse acordam os mortos sem os ferir,
sem os trazer a esta espuma negra
onde corpos e corpos se repetem,parcimoniosamente,
no meio de sombras?
Deixa-te estar assim,
ó cheia de doçura,sentada,
olhando as rosas,
e tão alheiaque nem dás por mim.

Eugénio de Andrade
(Coração do dia)

domingo, março 16, 2008

Caricato

Isto é realmente caricato...
No ultimo jogo do Real Madrid a contar para a Liga dos Campeões, jogo esse que era Real Madrid-Roma, um senhor entrou no Santiago Barnabeu e fez-se passar pelo actor norte americano Nicholas Cage.
Conseguio entrar no palco presidencial, cumprimentar o Presidente do Real Madrid e pousar para as fotografos com ele, ganhar uma camisola com o nome Nicholas Cage gravado nas costas e outra assinada pelo Robinho.






Não sei o que é mais caricato, se lata do senhor, se o facto de ninguem no meio daquela gente toda se ter apercebido que aquela pessoa que estava ali era um impostor.De referir que o senhor impostor chama-se Paulo Calabresi e não é a primeira vez que comete esta piada.

Descubram as diferenças...


Paulo Calabresi



Nicholas Cage

quinta-feira, março 13, 2008

Para animar....





Kate Beckinsale


Sublime

Numa palavra...sublime





Tiago Bettencourt & Mantha
"O Jogo"

terça-feira, março 11, 2008

Até aqui?

Fico preocupado com esta onde de violência que assola o nosso país, mas mais precocupado fico quando vejo que essa mesma violência chegou ao alentejo. Na semana passada aconteceu isto em Serpa, perto de Pias. E o pior é que o meu pai andava la no meio, andava atrás dos bandidos.
Felizmente não aconteceu nada...
Espero é que esta situação seja a excepção e não a regra apartir de agora.

sexta-feira, março 07, 2008

Fecho do ano

Fecho de ano da contabilidade!!!
O termo que mais me atormenta no trabalho.
Estes ultimos dias têm sido terriveis, muito trabalho, stress a fazer as coisas e stress entre as pessoas.Sair tarde do trabalho e chegar a casa de uma maneira que a unica coisa que apetece fazer é deitar e descansar até ao outro dia.
Daqui até Abril parece que vai ser quase sempre assim...será que não dá para hoje me deixar dormir e acordar só no dia 1 de Maio com tudo feito?!!
Humm...parece que não...é pena!!!

terça-feira, março 04, 2008

Rescaldo

24 horas depois do derby vivido em alvalade o rescaldo que faço é...razoável.
E posso dividir as minha estadia em alvalade em três partes:antes do jogo, durante o jogo e o fim do jogo.
Falando primeiramente do jogo em si, posso dizer que na minha opinião não foi o um jogo excepcional mas foi um jogo com alguma emoção, golos e oportunidades em que o resultado acaba por ser se ajustar. De referir que mesmo lá cima, na bancada tmn(aquela que se situa atras dos bancos) o jogo se vê perfeitamente e não há problema em identificar os jogadores.
Mesmo sendo do SLB, durante o jogo ninguém me disse nada e mesmo festejando o golo do SLB ninguem fez qulaquer tipo de intervenção!
Depois no fim do jogo a saida do estádio correu de bem, com o pessoal a sair todo de uma forma correcta e pacifica.
As cenas lamentáveis ocorreram no fim do jogo...quando cheguei com os meus amigos(erámos 4 do benfica e 2 do sporting) ao estádio de alvalade fomos à parte das relotes para comer e beber qualquer coisa. Tivemos lá algum tempo, sempre com os elementos do sporting a olhar de lado para nós benfiquistas, até que sem nós dizermos nada começamos a ser insultados e um elemento do sporting mandou-nos um frasco de ketchup acima, frasco esse que chegou a acertar-me.De um momento para o outro e sem nada que o fizesse pensar, visto que nós não fizemos nada, gerou-se ali um momento de tensão. Neste momento um dos meus amigos sportinguistas tentou acalmar a situação falando com o pessoal que nos estava a provocar, ao que um dos elementos lhe diz:"é melhor levares os teus amigos daqui para fora porque senão vai haver confusão...e se não os levares ainda te arriscas tu também a levar na boca". Isto de um sportinguista para um sportinguista...no minimo repugnante!Com tudo isto la fomos embora para entrarmos mesmo no estádio, durante o percurso mais insultos.É quando já dentro das instalções do sporting acontece algo que eu considero lamentavel, um segurança do estádio aconselha-nos a tirar os adereços do slb porque podia não ser seguro, ou seja as pessoas que estão ali para nos proteger dizem-nos que é melhor tirar os adereços que nos identificam como benquistas, isto já dentro do estádio!!!!Lamentável....eu afinal pensava que podia ir ver um simples jogo de futebol e torcer pela minha equipa mas afinal tenho de ter cuidado.
Apartir deste momento escondi o cachecol porque o ambiente já estava demasiado quente e não havia necessidade de alimentar mais confusão.
Irrita-me esas coisas, estas faltas de civismo, estas coisas estupidas que acontecem em volta do futebol.
E pronto foi assim que aconteceu a minha ida ao estádio de alvalade...se lá voltar para ver um jogo do SLB levo na mesma um cachecol do SLB.
Notas breves:
  • Uma palavra de total desacordo para com a claque do SLB, pelo total desrespeito ao minuto de silencio feito no estádio em memoria do ex-presidente o belenenses. Não se calaram e só fizeram barulho;
  • Dizer também que isto que vivi ontem, acontecesse também na luz, e que gente estupida e nojenta há em todas as claques...esse tipo de gente que não tem fair-play nenhum não faz falta ao futebol;
  • Uma palavra de apreço para esse grande senhor que é o Rui Costa, todo um exemplo de profissionalismo e entrega dentro de campo;

domingo, março 02, 2008

Na casa do inimigo

Amanha estarei na casa do inimigo a ver mais um derby entre SCP-SLB, não sei como me deixei convencer a ir a Alvalade mas lá vou fazer o esforço em ir aquele estádio, o que não fazemos pelos amigos!!Ao menos vou ver a melhor equipa de portugal jogar, o que vai dar alguma decência aquele estádio.
Espero que o SLB saia de Alvalade com uma vitória...era muito porreiro!!!