terça-feira, março 04, 2008

Rescaldo

24 horas depois do derby vivido em alvalade o rescaldo que faço é...razoável.
E posso dividir as minha estadia em alvalade em três partes:antes do jogo, durante o jogo e o fim do jogo.
Falando primeiramente do jogo em si, posso dizer que na minha opinião não foi o um jogo excepcional mas foi um jogo com alguma emoção, golos e oportunidades em que o resultado acaba por ser se ajustar. De referir que mesmo lá cima, na bancada tmn(aquela que se situa atras dos bancos) o jogo se vê perfeitamente e não há problema em identificar os jogadores.
Mesmo sendo do SLB, durante o jogo ninguém me disse nada e mesmo festejando o golo do SLB ninguem fez qulaquer tipo de intervenção!
Depois no fim do jogo a saida do estádio correu de bem, com o pessoal a sair todo de uma forma correcta e pacifica.
As cenas lamentáveis ocorreram no fim do jogo...quando cheguei com os meus amigos(erámos 4 do benfica e 2 do sporting) ao estádio de alvalade fomos à parte das relotes para comer e beber qualquer coisa. Tivemos lá algum tempo, sempre com os elementos do sporting a olhar de lado para nós benfiquistas, até que sem nós dizermos nada começamos a ser insultados e um elemento do sporting mandou-nos um frasco de ketchup acima, frasco esse que chegou a acertar-me.De um momento para o outro e sem nada que o fizesse pensar, visto que nós não fizemos nada, gerou-se ali um momento de tensão. Neste momento um dos meus amigos sportinguistas tentou acalmar a situação falando com o pessoal que nos estava a provocar, ao que um dos elementos lhe diz:"é melhor levares os teus amigos daqui para fora porque senão vai haver confusão...e se não os levares ainda te arriscas tu também a levar na boca". Isto de um sportinguista para um sportinguista...no minimo repugnante!Com tudo isto la fomos embora para entrarmos mesmo no estádio, durante o percurso mais insultos.É quando já dentro das instalções do sporting acontece algo que eu considero lamentavel, um segurança do estádio aconselha-nos a tirar os adereços do slb porque podia não ser seguro, ou seja as pessoas que estão ali para nos proteger dizem-nos que é melhor tirar os adereços que nos identificam como benquistas, isto já dentro do estádio!!!!Lamentável....eu afinal pensava que podia ir ver um simples jogo de futebol e torcer pela minha equipa mas afinal tenho de ter cuidado.
Apartir deste momento escondi o cachecol porque o ambiente já estava demasiado quente e não havia necessidade de alimentar mais confusão.
Irrita-me esas coisas, estas faltas de civismo, estas coisas estupidas que acontecem em volta do futebol.
E pronto foi assim que aconteceu a minha ida ao estádio de alvalade...se lá voltar para ver um jogo do SLB levo na mesma um cachecol do SLB.
Notas breves:
  • Uma palavra de total desacordo para com a claque do SLB, pelo total desrespeito ao minuto de silencio feito no estádio em memoria do ex-presidente o belenenses. Não se calaram e só fizeram barulho;
  • Dizer também que isto que vivi ontem, acontecesse também na luz, e que gente estupida e nojenta há em todas as claques...esse tipo de gente que não tem fair-play nenhum não faz falta ao futebol;
  • Uma palavra de apreço para esse grande senhor que é o Rui Costa, todo um exemplo de profissionalismo e entrega dentro de campo;

5 comentários:

Cátia disse...

Por isso é que eu não vou ver derbys nem clássicos. Para além dos outros serem mais baratos, não corro tantos riscos de ir parar ao hospital (lol)

João Paulo Cardoso disse...

Haverá novo Sporting x Benfica em breve e há mais "futebol para ler", no "Eldorado".

Um abraço.

Patrícia disse...

é pena que assim seja. fosse eu a mandar e esta gente não tinha acesso aos estádios.
cambada de palhaços.

Anónimo disse...

É muito triste e espero que estejas bem.

Contudo, se eu (Sportinguista) fosse ao estádio da luz e festejasse os golos do Sporting, no estádio, era atirado para o fosso... nem precisava de ir a uma roullote...

Fica bem e para a próxima mais vale ires comer a alguma roullote mais longe ;)

abraço

Paulete disse...

Nada de novo o que contas, infelizmente isso acontece em todo o lado. No caso de clássicos e dérbis é sempre pior, e a malta das claques é doida, não lhes interessa a cor das pessoas se elas estiverem a acompanhar rivais.

Mas continuarei sempre a ir à bola, não será essa gente que me demove, só mm os preços:)