segunda-feira, março 12, 2007

Mudam-se os tempos,mudam-se as vontades

Pois é mais um fim de semana em família em Lisboa,para ser mais exacto,um fim de semana na Adroana-Cascais em casa dos mesu tios.
Fim de semana curto pois fui para lá no sábado de manhã e no domingo á tarde toca de vir embora.Estes fim de semana já á muito que se repetem sendo quase uma tradição familiar,na minha familia.
Nestes fim de semana existem coisas que nunca mudam,coisas como:
-A alegria por ver a familia;
-As conversas que se têm(especiamente entre mim e os meus primos);
-A alegria de visitar aquela zona e passar,embora que de repente,por Lisboa pela Margem Sul;lol
-Reunião dos homens para ver os jogos de futebol;
-A bela comida da minha tia;
No entanto com o decorrer dos tempo existem coisas que mudaram,coisas que já não acontecem como aconteciam antes,coisas que hoje recordo com alguma saudade:
-O jogar á bola com os meus primos;
-O ficar horas e horas,noite dentro na palhaçada e na conversa com o Hr;
-Os desafios que se faziam antre nós a jogar consola;
-A chatices da minha mãe e da minha tia para comigo e com os primos;
Estas coisas por vezes ainda acontecem,mas acontecem sempre esporadicamente.Porquê?Porque as vontades são outras,porque as pessoas mudam e adquirem novos gostos,novas vontades, é aqui que se alplica a frase:"Mudam-se os tempos,mudam-se as vontades".Às vezes confesso que apetecia voltar a ser criança,voltar aquela ingenuidade que se tinha,voltar aos tempos antigos onde o que importava era brincar e rir!
Mas pronto os tempos são outros e tenho que me adaptar a eles,e eu no geral adoro ir à casa da minha tia e sempre que puder lá estarei eu para mais um fim de semana!!!

1 comentário:

Patrícia disse...

vens mesmo para perto da minha casa! hehehe...
e passeios no paredão, já experimentaste?
Fica aqui a dica... é fantástico! :)