quinta-feira, agosto 23, 2007

Primeira vez

Já à algum tempo que andava para escrever sobre este tema e hoje, coincidência ou não as minhas conversas foram sobre primeiras vezes, primeiros acontecimentos, primeiras coisas.Quando, nas nossas vidas, acontece ou fazemos alguma coisa pela primeira vez, isso é um facto sempre marcante para cada um de nós.Senão vejamos...quando a umas das refeições experimentamos algo de novo, certamente se gostarmos iremos repetir numa futura oportunidade. O contrario acontecera se detestarmos o prato, iremos fazer de tudo para não mais voltarmos a comer tal coisa; o primeiro cigarro que se fuma é sempre marcante...dizem que sabe mal mas o pessoal volta quase sempre a repetir a experiência(não sei bem porque mas isso é tema para outra conversa); o primeiro beijo é algo de marcante na vida de uma pessoa;o primeiro carro e as primeiras ferias sem os papas são coisas que deixam marcas e toda a gente têm como lembranças para contar aos netos.
Devido a isto aqui ficam algumas das minhas primeiras vezes, primeiro acontecimentos...(se é que isto interessa a alguém)

O meu primeiro livro
(depois da banda desenhada do tio patinhas e do donald)


Benjamim Lebert
"Crazy"

Na minha primeira ida ao cinema fui ver este filme


"Metro"

A minha primeira consola foi uma

Mega Drive
(muitas horas passei eu a jogar a isto)


O meu primeiro CD(comprado....)

Red Hot Chili Peppers
"Californication"

A minha primeira vez que senti a agua salgada do mar foi aqui

Praia do Tamariz-Estoril

As minhas primeiras férias sozinho foram aqui


"...na baía de Cascais..."

"é o meu primeiro beijo..."


foi Jardim Municipal de Serpa...


é isto...foram algumas das minhas primeiras vezes, se entretanto eu me lembrar de mais alguma, pode ser que a meta aqui!!!
As primeiras vezes marcam muito e a mim estes acontecimentos deixaram marcado e com muito boas recordações!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Ainda tenho a minha Mega-Drive e funciona (tenho 16 jogos!!!)

Agora Cinema, acho que ainda nem tinha 2 anos, a 1.ª vez que fui...

he, he, he...

Nuno T. disse...

Conheço esse jardim...
Gostei do post... é engraçado para se fazer como desafio.

Bjos

Patrícia disse...

Grande memória... as minhas primeiras vezes perderam-se.
:P

Bela Sonhadora disse...

a minha primeira ida ao cinema foi pa ver a POcahontas e lembro me de tudo como se tivesse sido ontem ;)

tb ja li esse livro ;) mas os meus primeiros livros foram os da colecçao da formiga heheh

Nani disse...

Lembro-me de poucas primeiras vezes... :(

A.M. disse...

Primeiras vezes. Ta tudo bem guardado na minha memória. Às vezes tão bem guardado que já nem me lembro.lol. A minha primeira ida ao cinema foi pra ver Um Policia no Jardim Escola. Tinha 7 anos e lembro-me perfeitamente pk foi no dia da criança, que é o dia de anos de um amigo meu (jah o era nessa altura) e deram-nos um mochila de uns caezinhos com queques e sumos. lolão. O primeiro livro que me causou um impacto a sério, dakeles que os livros devem causar foi A Lua de Joana. É daqueles livros que lidos na idade certa moldam um bocadinho da nossa personalidade.A minha primeira consola foi mesmo um Game Boy. lol. O meu primeiro CD comprado foi dos IRIS. lolão. Sempre eh melhor que os Excesso. :))). As minhas primeiras férias a sério sozinha foram em Ibiza. lol. Muito à frente. O meu primeiro beijo foi de filme..daqueles que tudo ah volta anda ah roda bué depressa. Onde? Ahhh...tambem nao posso contar tudo. lol. beijo