sábado, outubro 27, 2007

Infância

Sei que já vai tarde, mas aqui fica a resposta a um desafio lançado por ela:

7 brinquedos que nunca tive

-Uma bicicleta;(tive mais tarde mas não na infância)
-Uma pista de carros;
-Skate;
-Subuteo;(naquela altura adorava ter tido uma coisa daquelas de futebol)
-Monopólio;
-Uns bonecos dos transformers;(adorava aqueles desenhos animados)
-Um carro telecomandado;

7 lembranças vergonhosas de infância

-Quando jogava à bola no Piense(esse grande clube do Alentejo, quiçá um dia campeão nacional) houve uma fase em que jogava com os calções muito puxados para cima;(que imagem tão má)
-Cheguei a usar um penteado muito estranho...parecido ao do Paulo Bento nos dias de hoje;
-Cada vez que jogava dominó e perdia, havia sempre alguém que levava com alguma peça na cabeça(tinha muito mau perder)...tio desculpa, eu sei que te aleijei naquela vez na casa da avó;
-Não ter visto o E.T e a História Interminável;(sei que são filmes clássicos de infância mas que é que querem, eu não vi, quando passaram da TV eu não estava em casa...)
-Ter dito, uma vez influenciado pelo meu tio, que era do F.C.Porto;(mau, muito mau...)
-Um fato-treino que vestia quando era puto, hoje confesso...era muito feio!!!
-Até certa altura não sabia andar de bicicleta;

7 lembranças dolorosas de infância

-Ser humilhado cada vez que jogava matraquilhos, perdia sempre;
-A derrota do SLB na final da Taça dos Campeões, frente ao PSV, nos penalties;
-A vez que ia sendo atropelado por uma carro, porque ia a fugir de um cão;(que susto)
-Andar muito tempo com o tornozelo partido, estava a ver que não conseguía curar o pé;
-Ter partido a minha Mega Drive;(demorei muito a ultrapassar aquele momento)
-A morte do meu avô;
-Uma vez que estava tomar conta da minha irmã, distrai-me e ela apanhou um choque eléctrico;(acho que fiquei mais branco que ela...que grande susto)

Este desafio lanço-o a todos aqueles que passem por aqui. Se ainda não o fizeram, façam-no!!!!

3 comentários:

Nani disse...

mal possa vou fazer!! ;)

Patrícia disse...

desconhecia de todo que tivesses partido um pé!

A.M. disse...

Aqui vai..

7 Brinquedos que nunca tive

- Uma barbie. A minha mãe sempre odiou a boneca e nunca me comprou uma. Lol
- Um carro telecomandado. Comprei um quando tinha 16 anos para superar o trauma.
- Patins em linha. Tive que me contentar com uns daqueles de 4 rodas que eram dos meus irmão. Pretos com as rodas amarelas. Ainda hei-de comprar uns. lol
- Não faço ideia do nome, mas era um tipo duma bola com um balão dentro que depois rebentava nas mãos das pessoas conforme se jogava.
- Uma moto4…
- Uma piscina…
- Os últimos dois foram só para chegar aos 7.. acho que cheguei à conclusão que tive todos os brinquedos que queria.


7 Lembranças vergonhosas de infância
- Ter puxado a cadeira ao meu pai quando ele se ia a sentar..ia-o matando, ficou estendido no chão.
- Ter partido um vidro dum carro a jogar à bola e fugir.
- Usar aquelas camisas que se usavam, com umas grandes golas cheias de flores…por amor da santa!
- Ter dado um soco ao meu melhor amigo, que ainda hoje o é, porque ele me tava a irritar, de propósito, com um despertador que eu tinha.
- Ter andado a queimar papel, com esse tal amigo, no quarto dos meus irmãos a tarde toda. O quarto à noite ainda tava cheio de fumo e os meus irmãos tiveram que dormir noutro lado. Foi a primeira vez que fiquei de castigo…e só uns anos mais tarde é que nos apercebemos que podíamos ter pegado fogo à casa toda porque, tal não era a nossa inteligência, távamos a queimar o papel dentro dum cinzeiro que tava muito perto de dezenas de livros velhos.
- Ter sido tipo terrorista no meu 5º e 6º ano e a minha mãe ter sido chamada à escola não sei quantas vezes.
- Ter arrancado um bocado de um plover a uma amiga da minha prima..à dentada… literalmente..ela ficou com um buraco com o desenho dos meus dentes.. Tudo porque se sentou na cadeira onde eu tava sentada. Hoje em dia estou mais calma..tou mesmo! lol


7 Lembranças dolorosas de infância

- Ter partido a perna, andar não sei quantos meses de gesso e mais não sei quantos em fisioterapia.
- A morte da minha tia-avó quando tinha prai 6 anos. Ainda me lembro da paciência que ela tinha que até fazia papa cerelac pra eu dar ao boneco.
- Assistir à morte do meu primeiro cão, atropelado, a uns 50 m de nós e que ainda teve força para andar isso tudo e vir morrer aos nossos pés.
- Saber que o Pai Natal não existia, pelo menos a maneira como soube. Lol
- Ter sido mordida por um cão e ter ficado com um buraco na perna.
- Não ter ido ver o concerto dos Bon Jovi quando eles cá vieram.
- Não ter tido irmãos ou primos da minha idade para brincar. Às vezes era um bocado secante. Se bem que hoje em dia é porreiro!