sexta-feira, fevereiro 02, 2007

7 maravilhas

7 maravilhas do Mundo e de Portugal!Já votas-te?Ainda não!!Ainda tens tempo mas tens que votar,é importante deixar o contibuto nestas duas votações,afinal não é todos os dias que podemos deixar o nosso contributo para a eleição das maravilhas no mundo e,mais importante,do nosso pequeno(só em tamanho)país á beira-mar plantado!!!
Em relação ás 7 maravilhas do Mundo podes deixar o teu voto aqui!E no que diz respeito ás 7 maravilhas de Portugal podes votar aqui!
As minhas maravilhas de eleição foram:
No mundo:Coliseo de Roma,Muralha da China(a minha favorita),Taj Mahal,Acropolis,Piramides de Gizé,Petra,Timbuktu.
Apesar de não conhecer nenhum(espero um dia vir a conhecer)monumento votei devido á beleza que cada um destes têm e devido áquilo que me chamam á atenção.
Em Porugal(é lindo o nosso país):Castelo de Guimarães e Almourol,Fortaleza de Sagres,Palacio da Pena(deve ser lindo),Palacio de Mateus,Mosteiro do Jerónimos,Templo Romano em Evora.
Aqui também não conheço nenhum monumento(não me vou perdoar se não conhecer estas maravilhas todas)mas votei pela beleza de cada um e por a história que cada um deles têm.

Isto acaba sempre por ser sempre subjectivo porque cada um tem a sua opinião e cada um acha que o "seu"monumento é mais bonito que os outros,no entanto o mais importante é votar e deixar o seu contributo.

Com esta votação questionei-me acerca do porquê de serem 7 maravilhas e não oito ou nove ou mesmo até 10maravilhas.Depois de pensar um pouco sobre isto reparei numa outra coisa,reparei que o numero 7 está muito presente nas nossas vidas,ora vejam:
-Quantos dias tem a semana? Sete
-Quantos são os pecados capitais? Sete
-Quantas são as notas musicais? Sete
-Quantas são as cores do arco-iris? Sete

E depois de pesquisar vi que o numero sete tem um simbolismo especial,descobri que o sete é o simbolo da totalidade perfeita,do anuncio de uma mudança,representa o poder divino em toda a sua plenitude.Hipócrates terá mesmo dito que:"O número 7, pelas suas virtudes escondidas, mantém no ser todas as coisas; dá vida e movimento; influencia seres terrenos e até os conjuntos celestes".
Em África,7 é símbolo da perfeição e da unidade, da união dos contrários (4 é o feminino e 3 é o masculino) e também símbolo da fecundação.Entre os egípcios, o 7 era símbolo da vida eterna, simbolizando um ciclo completo, numa perfeição dinâmica.Na China, as festas populares tinham lugar num 7º dia e os chineses relacionam as 7 estrelas da Ursa Maior com as 7 aberturas do corpo e as 7 aberturas do coração.
E á mais vejam só aqui a quantidade de coisas comas quais o numero sete se relaciona!

P.S-Gostava de saber quais são para ti as maravilhas do mundo e do nosso portugal,por isso deixa aqui a tua opinião com o teu voto!!A gerência agradece...

Sem comentários: