quinta-feira, abril 19, 2007

The Departed

Ontem estive a ver o "The Departed" e devo dizer que gostei do filme, não sei se merece(na minha opinião)o oscar para melhor filme e realizador pois ainda não vi o outros filmes candidatos(Babel;Cartas de Iwo Jiwa;Little Miss Sunshine;The Queen) mas este está bem conseguido. Têm boas intrepertações, das quais destaco a Jack Nicholson,do Mark Wahlberg e do Leonardo Di Caprio, alias devo dizer que o Di Caprio tem vindo a subir na minha consideração como actor, aqui têm uma boa intrepetação deixando de ser aquele puto do Titanic(se ainda não o viram no Blood Diamond vejam...está muito bem)!O Mark Wahlberg aparece pouco, acho que devia aparecer mais.Por ultimo em relação ao Jack Nicholson dizer que também ele está muito bem, fazendo um papel de mafioso muito bem conseguido.
O filme fala sobretudo de um policia que se infiltra num grupo de mafiosos, grupo de mafiosos este que têm também um infiltrado dentro da policia. É engraçado ver cada um deles a defender os seus interesses sempre com algum receio de serem apanhados.
Também é interessante ver a psiquiatra estar em contacto com os dois infiltrados, ela consegue chegar aos dois sem nunca escolher, de uma maneira definitiva um ou outro.Eles gostam dela, um porque ela lhe dá estabilidade necessária para ter uma familia, o outro porque ela consegue acalmá-lo e consegue fazer com que ele esqueça e se abstraia da pressão que está a sofrer por parte dos mafiosos.
O filme é empolgante e agressivo(tem varias cenas de dor) mas nunca se torna maçador enfim...um filme a ver!!

P.S-Reparem no promenor do fim do filme!!!

Uma das frases do filme:
"Frank Costello-When I was your age they used to say you could become cops or criminals. What I'm saying to you is this... When you're facing a loaded gun, what's the difference?"

Trailer do filme aqui!

3 comentários:

Patrícia disse...

ainda n vi!
tenho lá em casa...
a ver se arranjo um tempo pra ele.

Tiago Ramos disse...

Também tenho lá em casa! é um dos próximos. O Babel é óptimo!

Tiago Ramos disse...

Esta frase do Costello é sublime!