sexta-feira, abril 06, 2007

Futebol?Assim não!!!

No ultimo domingo disputou-se no estádio da luz mais um clássico do futebol nacional,o Benfica-Porto.O jogo terminou empatado a uma bola e sem ser um jogo de encher o olho aos adeptos,pode-se dizer que foi um bom jogo,com emoção e interesse durante os noventa minutos!!
Passado quase uma semana ainda se continua a falar deste jogo,não pelo espectáculo dentros das quatro linhas mas sim pelo triste espectáculo dado pelas claques,antes e depois do jogo.
Durante esta semana,muita gente falou,disse o que queria mas ainda não fizeram nada.
O SLB manda a responsabilidade toda do que se passou para a PSP,a PSP diz que a responsabilidade foi toda do SLB e da empresa de segurança privada, o FCP vem se meter na conversa,fazendo-se de coitadinho dizendo que no estádio do dragão estas coisas não se passam,a claque dos super dragões,atraves do seu lider(as declarações deste senho são no minimo...infelizes) vem dizer que estas coisas no Porto não acontecem e quem esteve mál foi o SLB, por ultimo o governo quer abrir um inquérito para saber o que realmente se passou!
Depois de ouvir este tipo de coisas só me apetece perguntar,mas afinal está tudo doido ou quê?!!!Mas ninguem viu o que eu vi?!!!
Acho que é importante esclarecer,na minha opinão,algumas coisas:
1-Sim senhor SLB podia e devia ter agido melhor na questão da colocação da claque dos Super Dragões,não devia ter metido a claque no topo superior sabendo que por baixo iriam estar pessoas por baixo.Por isso o SLB também tem a sua quota de reponsabilidade neste assunto.
2-A PSP não pode mandar a responsabilidade toda para o SLB,não se pode refugiar dizendo que nas reuniões com o SLB,foi o o SLB que quis que a claque fica-se onde ficou.Então mas a PSP com a experiência,que tem de grandes jogos não sabia dizer que ali naquele sector as claques estão mal colocadas,entao a PSP iliba-se de qualquer revista feita às pessoas?A PSP também tem responsabilidades nisto e têm de as assumir.
3-E o FCP que vem falar como se fossem uns santinhos,dizendo que isto no Porto não se passava,e que o SLB é que teve mal na organização de tudo!Mas pergunto eu, e uma palavra para repreender a claque do FCP não?Quer dizer acusam os outros e não conseguem acusar aqueles que são os verdadeiros culpados!!!Lamentável...
4-Sim porque os verdadeiros culpados são os SUPER DRAGÕES,muita gente fala,muita gente se acusa mas parece que se anda a esquecer que os verdadeiros culpados foram aqueles inergumes que mandaram petardos e cadeiras cá para baixo!Fazem isto e ninguem faz nada!!!Super LAMENTÁVEL....Estes senhores são os mesmos que quando morreu o Bento(ex-jogador do SLB e da Selecção NACIONAL)e se fez um minuto de silêncio em memoria da sua pessoa,eles assobiaram não respeitando o minuto de silêncio!!!Mas o que é que estes gajos têm na cabeça?!!
5-Mas o governo vai abrir inquerito para quê?!!!Sim senhor quer ver quem são so responsaveis da má organização do jogo mas e prender e actuar sobre aqueles quer fizeram os desacatos?!!Dá a ideia que não se fáz nada,nem se vai fazer!!!Em Inglaterra durante um jogo de futebol entre o Tottenham e o Chelsea dois adeptos invadiram o campo para agredir jogadores do Chelsea(felizmente não o conseguiram),foram logo apanhados e no outro dia o Tottenham ordenou que aqueles adeptos NUNCA mais entrassem no estádio e foram BANIDOS do clube!(não sei se foram banidos do futebol inglês,acho que sim mas não tenho a certeza).Em Espanha passou-se a mesma coisa quando um adepto agrediu com uma garra de água o treinador do Sevilha,durante o jogo Bétis-Sevilha!!!
Cá em Portugal o que se faz?Nada!!!O que é que o Porto fez para punir aqueles que se dizem seus adeptos?!!NADA!!!Dou aqui uma sugestão que me parece obvia mas parece que toda a gente se esquece dela,e que tal verem as imagens das câmaras de segurança,verem os culpados e depois que tal tomarem medidas,a nivel desportivo e judicial, contras essas pessoas?!!A mim parecia-me bem!!!!

Enfim é por estas coisas que continuo a dizer que o futebol portugês tem muita coisa de maue é por estas coisas que não existe mais gente a ir ao futebol!!!Eu ADORO futebol mas estas coisas metem-me NOJO!Ver claques neste triste espectáculo é lamentável,em vez de apoiar o seu clube andam nestas guerrilhas parvas.É lamentável ver clubes a compactuar com isto e ver dirigentes a fugir às suas reponsabilidades.

4 comentários:

Patrícia disse...

tens toda a razão, e embora não perceba pevas de futebol, tenho de concordar ctg no que diz respeito às medidas de segurança a adoptar nos grandes jogos. Principalmente no Benfica-Porto!! Todas as medidas e mais algumas deveriam ter sido tomadas para que situações destas não aconteçam!!
Mais triste realmente é não se achar culpados e acabar por ser mais um caso arquivado.

Este tipo de situações já não me espanta nada, não te esqueças que Portugal é dos países da europa onde existem mais casos de corrupção e menos dirigentes/representantes/políticos presos... VERGONHOSO!

Este exeplo do futebol é mais um para somar ao role...

enfim...

(pela imparcialidade do texto, calculo que sejas sportinguista? certo??)

bjinho :)

Paulete disse...

Uma tristeza, esta malta não pode, obviamenet gostar de futebol. Seja de que clube forem, fazem porcaria, castigo!!! A PSP parece que não tem livre arbitrio, o SLB diz, então fazemos como dizem, devem estar a dar baile. Grande problema é chegarem em cima do minuto de início, não vêm a tempo, não entram.

A.M. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A.M. disse...

E la estava eu...quase a apanhar com uma garrafa nos cornos. axo ke eh importante dizer que ja fui mais de 10 vezes ao estadio da luz e soh num jogo me pediram pra abrir a mochila...e foi contra o Boavista. lol