quinta-feira, novembro 22, 2007

Isto é...Burrice

"A homossexualidade é um complexo, um transtorno da identidade sexual. É uma doença e tem recuperação" Margarida Cardo(terapeuta familiar) in Visão 15/11/07

"
No acórdão que o PÚBLICO consultou lê-se que "ficou provado que A. é portador de HIV e que este vírus existe no sangue, saliva, suor e lágrimas, podendo ser transmitido no caso de haver derrame de alguns destes fluidos sobre alimentos servidos ou consumidos por quem tenha na boca uma ferida". Por essa razão, os magistrados concluem que se continuasse a ser cozinheiro representaria "um perigo para a saúde pública, nomeadamente dos utentes do restaurante do hotel". in Publico 18/11/2007

Duas noticias que surgiram nestas duas semanas, e que no mínimo são...parvas, estúpidas, e sem fundamento.
Se para a primeira noticia eu apenas digo que doença é ela achar que a homossexualidade é uma doença!!!Achava bem que a senhora se fosse tratar e cuidar desses distúrbios mentais.
Para a segunda noticia basta ler o que saiu no Público nos dias seguintes, "
José Vera, responsável pela unidade de tratamento de HIV/sida do Hospital de Cascais, considera que dizer que o suor, lágrimas ou saliva podem transmitir o HIV "é um disparate completo" e demonstra "uma grande ignorância dos juízes e, mais do que isso, quase uma teimosia em permanecer na ignorância". O médico diz mesmo estar-se em presença de "mentalidade da Idade Média" e "preconceito no poder judicial". "O acórdão desprestigia o país e quem o emite."

É incrível como hoje em dia, em pleno séc. XXI, e com a quantidade de estudos que existem sobre o tema, se toma uma decisão destas, é no mínimo lamentável.

É por estas e por outras que o nosso país está como está, e a continuar assim de certeza que vamos continuar atrasados,no desenvolvimento em relação aos outros países europeus!!

Sem comentários: