segunda-feira, janeiro 22, 2007

Musica digna de ser ouvida...ou não

Decidi deixar aqui o meu relato de uma expirêcnia que se passou comigo aqui á algumas semanas atrás,experiência essa que,no minimo,foi de morrer a rir.
Quando vou para o trabalho de manha,ai por volta das 08:30,vou sempre ligado na Rádio Comercial e com os ouvidos postos no programa da manhã do Pedro Ribeiro.Vou sempre a ouvir este programa porque curto o Pedro Ribeiro,que está sempre com as suas piadas matinais, e porque curto o tipo de música que passa naquela rádio,ouve-se de tudo um pouco.
E então em mais um dia normal,lá ia eu para o trabalho sintonizado na Rádio Comercial quando dou por mim a ouvir Pedro Ribeiro a anunciar uma musica de um grupo chamado Trabalhadores do Comércio(qd ouvi este grupo pensei:"mas quem são estes gajos?"),musica essa que eu ao principio nem liguei e nem prestei muita atenção,se bem que fiquei com uma noção do refrão,entretanto a musica acabou e lá fui eu trabalhar!
No outro dia e seguindo o mesmo ritual de todos os dias,oiço novamente a musica e ai tudo mudou,depois de ouvir a musica pela segunda vez aconteceu o inesperado,para além de rir a montes, a letra entrou na minha cabeça de uma maneira tão impressionante que passei o dia todo a cantar o refrão!Apartir dai,e nos dias seguintes dei por mim a ouvi-la,sim porque consegui arranja-la e agora tenho-a comigo no computador.
Quando decidi falar sobre isto aqui no blog queria meter a musica para todos a poderem ouvir mas no entanto foi-me impossivel encontra-la aqui na net(tão bela que é tão dificil de arranjar...lololol) por isso aqui fica só a letra da musica:
A musica chama-se"DE MANHÁ EU BOU Ó POM"(lololol com um nome destes só podia dar em riso) e a letra é a seguinte:

DE MANHÁ EU BOU Ó POM

De manhá eu bou ò pom,
A saquinha bai na mom
Bou à loija do Juom
Cu meu are mais mulëngom…
De manhá eu bou ò pom:
A saquinha bai na mom.

De manhá eu bou ò pom
Cu meu are mais mulëngom,
Lebum oilhinda fichado,
Uoutro bai malancurdado.
De manhá eu bou ò pom:
A saquinha bai na mom.

Galgando a iscadaria, ia;
Cantándo a meludia, ia.
E atravesó eistrada
Despois dulhare atênto,
E quando num bem nada,
Eu cruzuasfalto,
E só dum salto, eu entro.

-Bom dia sinhore Juom, beinho buscar o ponzinho!

Descasquei a larainjinha
Cu garfinho e cua faquinha,
Ficou tudimpressionado
Cu meu are benhiducado.
Descasquei a laranjinha
Pruquetou prai birado.

Num gosto que mubriguem, briguem
Astar cum are dalguém, bem.
Mas dá-mum certo gozo
Pasmare o pessuale;
E ponhum are celoso.
Já sei decore
Que ninguém quere o meu male.

Deixem-me alertar para os efeitos secundários que esta musica pode ter nas pessoas:
1-pode-se se tornar viciante quando ouvida mais do que 2duas vezes(o que foi o meu caso lolololololol);
2-para pessoas mais sensiveis,esta musica poderá levar á loucura podendo mesmo levar a que as pessoas cortem os seus pulsos ou então poderá começar a sair sangue dos ouvidos devido ao facto de estes não estarem preparados para tal som musical!

Depois digam que eu não avisei!!!

(ate ao momento não sei de mais nenhum efeito secundario causado pela musica.Se entretanto alguem tiver alguma reacção estranha e que não esteja aqui mensionada é favor me dizer para eu alertaras autoridades competentes)

Sem comentários: