sábado, setembro 15, 2007

Grande Silêncio

"Meto-me para dentro, e fecho a janela
Trazem-me o candeeiro e dão as boas noites.
E a minha voz contente dá as boas noites.
Oxalá a minha vida seja sempre isto:
O dia cheio de sol, ou suave de chuva,
Ou tempestuoso como se acabasse o mundo.
A tarde suave e os ranchos que passam
Fitados com interesse da janela,
O ultimo olhar amigo dado ao sossego das árvores,
E depois de fechada a janela, o candeeiro acesso,
Sem ler nada, nem pensar em nada, nem dormir.
Sentir a vida a correr por mim como um rio por seu leito,
E lá fora um grande silêncio como um deus que dorme."

Fernando Pessoa-poesias escolhidas por Eugénio de Andrade

Simplesmente...brilhante!!!
Boa noite e bom fim-de-semana!!!

4 comentários:

Moura ao Luar disse...

Um beijo silencioso mas sentido

pecado original disse...

Brilhante?!
Inquestionavel!
Libertador... :)
um beijo

dreams.and.nigthmares disse...

É,por algum motivo Fernando Pessoa é o meu poeta escritor preferido :)
tem alma em tudo o que escreve.
bj

Patrícia disse...

bom. muito bom.