quinta-feira, setembro 20, 2007

IL MAESTRO

O Ricardo Araújo Pereira, para além de escrever na Visão, escreve agora aos domingos no jornal Abola e nos últimos meses escreveu, na sua crónica duas coisas sobre Rui Costa que não posso deixar de citar aqui, não posso porque concordo mas também porque ilustra bem aquilo que é o Rui Costa, jogador de futebol.

"O Rui Costa é um adepto igual aos da bancada, mas com talento proporcional ao benfiquismo. Ali a jogar, é mais do que ele. Somos nós. É exactamente aquilo que nós queríamos ser. E ele joga precisamente com um adepto jogaria: com a cabeça levantada. No fundo, ele quer é ver o jogo, não é olhar para a bola. O Rui Costa só sabe que as bolas vão mudando de modelo pelos anúncios da televisão. O maestro não olha para a bola desde os juvenis. Não precisa. A bola é que está com atenção ao que ele faz."- jornal Abola, A Chama Imensa, domingo 19 Agosto.

"O leitor viu o golo do Rui Costa ontem?Quem diz que os bilhetes sao caros perde a razão em lances daqueles. Um pessoa paga para ver futebol e, pelo mesmo preço ainda leva ballet. Parece-me evidente que, com o Rui Costa em campo, o Benfica precisa menos de um treinador e mais de um coreografo."- jornal Abola, A Chama Imensa, domingo 16 Setembro.



Rui Costa...um senhor, um grande jogador muito muito carácter e muito prazer em jogar futebol. Se ele vai manter esta boa forma durante toda a época, não sei...o mais provável é que não, mas isso veremos no futuro. Agora temos é que desfrutar com momentos de pura classe como este


1 comentário:

Patrícia disse...

Eu sempre disse que o único problema do Rui Costa é ser do SLB...
Mas sim, grande jogador. dos poucos que ainda se importa em jogar.
:P