quarta-feira, maio 02, 2007

Grande ambiente

Ontem, no jogo Liverpool-Chelsea, estava a torcer pelo Chelsea e pelo Mourinho mas ontem as coisas não correram bem e o Liverpool passou á final da Champions League.
Foi de facto a melhor equipa do dia de ontem, jogou melhor e teve o sangue frio que lhe permitiu não falhar nenhum penaltie.No entanto aquilo que me chamou a atenção foi o espectáculo que se vivia nas bancadas, o ambiente á volta do jogo e no final mesmo foi simplesmente espectacular, digno de se ver. Durante todo o jogo a claque do Liverpool não parou de cantar e apoiar a sua equipa, foi de facto muito bonito...dá a ideia de que é mais fácil jogar assim com este apoio todo!!
Agora percebo porque é que o Liverpool..."never walk alone".!!!


As claques em portugal deviam inspirar-se(mais)nestes exemplos!!!

2 comentários:

Patrícia disse...

eu tb tava a torcer pelo Chelsea.. i'm a huge Moourinho's fan! :D

mas lá em casa tava tudo a torcer pelo Liverpool...

:)
Bjinho

João Paulo Cardoso disse...

Apesar de não suportar mais a fanfarronice do Mourinho, é-me impossível torcer pelo Liverpool.

Primeiro, jogam de vermelho da cabeça aos pés. Preconceito cromático da minha parte.

Segundo, são um exemplo ainda que mais latinizado, do "kick and run" inglês. Ou seja, pontapé para a área e fé na cabeça do desengonçado gigante Crouch. Preconceito estilístico da minha parte.

Terceiro, são uma mistura de ingleses e espanhóis, gente que não gosto de ver jogar à bola. Preconceito xenófobo-futebolístico da minha parte.

Espero é que o Manchester United não me desiluda daqui a pouco.

Um abraço.