terça-feira, maio 29, 2007

Vida de estagiário

Vida de estagiário é dura, digo isto porque já passei por a experiência de ser estagiário e fazer o trabalho que ninguem quer fazer e porque na empresa onde estou volta e meia entram lá uns estagiários e eu vejo bem o que eles passam!!!
Ainda hoje entrou um novo estagiário, vinha com aquele ar timido e inocente, foi levado até ao nosso departamento e sentou-se na secretária, lá ficou á espera que alguem lhe desse trabalho.Entretanto começa a trabalhar, e qual é a sua primeira tarefa?Tirar fotocópias!!!! Pode-se dizer que a manha dele foi:

1-Tirar fotocópias;

2-Tirar fotocópias;

3-Tirar fotocópias;

4-Não não foi tirar fotocópias mas sim...arrumar facturas!!!!!;

5-Arrumar facturas;

(amanha parece que vai ser mais do mesmo)


Isto às vezes para se chegar longe as vezes é preciso começar mesmo por baixo mas convenhamos que isto de tirar fotocópias é algo frustante...depois parece que todas as empresas se juntam numa espécie de lei para que a primeira tarefa de um estagiário seja mesmo tirar fotocópias, parece que se preparam para a chegada do estagiário guardando um monte de papeis para ele, as boas vindas á empresa em vez de serem dadas pelas pessoas são dadas pelos papeis!!!
Já era altura de isso mudar, não que um estagiário não tenha que tirar fotocópias mas não é preciso de lhe impingir um monte de papeis, para fotocopiar, que quase chega até ao tecto.
Enfim a vida de estagiário não é fácil!!!!

6 comentários:

João Paulo Cardoso disse...

Aqui onde estou, tenho uma estagiária toda giraça, que nas horas vagas é cantora pimba e cujo trabalho é...

Navegar na net!!

A sério, ela não faz mais nada!!

Um abraço.

tota disse...

Eu tive a minha dose de estagiários...aqui arrumavam dossiers para entrar em contacto com as propostas e tal! Os mais desenrascados safavam-se disso rápido...agora os outros...bem podiam estar a arrumar dossiers até hoje!

AB disse...

Pois é, estagiario significa que vai fazer tudo aquilo que os outros não gostam de fazer, mas pensa que tirar fotocópias é melhor do que os estagios nas cozinhas dos hoteis onde as primeiras tarefas é descascar sacas de batatas.

Paulete disse...

Ainda por cima agora as fotocópias deviam ser cada vez menos, coitadinhas das árvores...:(

Patrícia disse...

hahahahha...

por acaso, e porque se fala de estagiários, tb tenho uma colega nova..

E aqui não é fotocópias que se tortura.. é a tirar mapas do FTP.
Chega a dar pena dos pobres coitados..


Mas o mais giro de ter gente nova, são as praxes (sempre com respeitinho)... hahahahah
Durante uma semana é só rir deles, tadinhos!

:D

Inês disse...

Eu fui estagiária não faz assim tanto tempo por isso ainda me lembro bem da experiência... Os momentos de seca à espera que me dessem que fazer.... E sim, ganhei uma especialização em tirar fotocópias!