quinta-feira, julho 05, 2007

História de uma vida... -Parte I

2feira
Rui chega casa depois de mais um dia de trabalho. Entra em casa, arruma as chaves na mesa que tem logo ali ao pé da porta, tira o casaco e os sapatos e cai redondo no sofá da sala...fica ali uns minutos, estes são os primeiros minutos do dia, de descanso.
Está cansado, hoje o dia foi cansativo, como tal pensa que hoje não vai sair de casa, também não combinou nada com os amigos. Faz qualquer coisa rápida para o jantar e enquanto espera que o jantar fique pronto vai lendo os mails que tem na sua caixa de correio, quando o jantar fica pronto liga a tv da cozinha e mete a mesa. Enquanto come vai vendo as noticias do dia, fica espantado com o facto de as noticias de hoje serem quase de coisas ruins, ainda assim fica contente por ver a nova contratação do seu adorado clube, o S.L.Benfica...Rui sofre muito pelo Benfica, tem uma paixão enorme!!!
Acaba de jantar e enquanto arruma a cozinha vai pensando em que cd vai ouvir, apetece-lhe ir para a sala ir ouvir musica calminha para não atrapalhar a leitura. A leitura não dura muito, o cansaço é tal que adormece ao som da musica de Rui Veloso...acorda de madrugada em pleno sofá da sala, levanta-se e muda-se para o quarto.

3 feira
O sol começa a aparecer, com pequenos raios, no seu quarto, Rui pensa que mais cinco minutos na cama nunca fizeram mal a ninguém. Por fim lá acorda, veste-se e vai tratar da sua higiene para depois ir tomar o seu pequeno almoço. Normalmente pela manha, toma sempre um iogurte com umas bolachas, depois complementa o pequeno almoço com um café no emprego.
No emprego, rir, conversar, mas acima de tudo...muito trabalho!!!
Final do dia, hoje chegou a casa mais tarde...ao entrar em casa o mesmo ritual, chaves em cima da mesa, tirar o casaco e sapatos para cair no sofá, se bem que hoje não se pode demorar, combinou com as suas amigas ir jantar á casa delas para depois irem ver um filme ou ir beber um cafézinho, ainda não decidiram muito bem o que fazer. Troca de roupa, e quando esta prestes para sair de casa repara que ainda tem um tempinho livre, pensa logo em ir fazer um jogo de PES na playstation(outra das suas paixões), é preciso matar o vicio, afinal está quase a ser campeão inglês com o Chelsea.
Por fim lá vai para o jantar, chega lá vê que já esta lá toda a gente e como tal passam logo para a parte do comer. O jantar, todo ele corre bem, ele adora estar com os amigos...rir, conversar, beber um copo enfim passa-se assim um belo serão. Depois decidem ir todos beber um cafezito à praia, está uma bela noite de Verão e como tal apetece mesmo estar à beira-mar.
Já em casa, prepara-se para deitar, mas antes vai ligar a Sofia, a sua namorada, já é tarde mas tem a certeza que ela esta acordada, ela vai ter um exame amanha e esta por isso a estudar. A conversa é rápida pois ele quer ir dormir e ela quer estudar, mesmo assim ainda têm tempo de combinar passar o fim-de-semana juntos, ele diz que vai ter com ela a Coimbra porque tem uma coisa para lhe dar. Ela com isto tudo fica muito curiosa mas também contente, afinal vai estar com o seu namorado, ela não consegue estar com ele as vezes que quer por isso tem de aproveitar as vezes que está com ele.
Sofia, estuda enfermagem em Coimbra, para além de curiosa é também uma jovem bonita(Rui acha que ela é a mulher mais linda do mundo), simpática, determinada, algo teimosa, sincera e justa, escolheu enfermagem porque sempre adorou esta profissão, desde sempre soube o queria ser. Namora com o Rui há 3 anos e sente-se completamente apaixonada pela sua maneira de ser, gosta de estar com ele, gostar de o ouvir falar e gosta das suas piadas embora algumas não lhe ache muita piada...acha Rui um cavalheiro, ele é sempre muito atencioso para com ela.
Rui desliga o telefone, está cheio de sono mas contente por ter falado com a sua amada, está a desejar que chegue o fim-de-semana para estar com ela...anda a preparar um fim-de-semana romântico para ela, sabe com ela gosta destas coisas e ele também não se importa de as preparar, no fundo também gosta!!!

A semana passa rápido....saidas à noite, ficar em casa a ver filmes....o dia de sexta-feira chega rapidamente.

Sem comentários: