quinta-feira, julho 05, 2007

História de uma vida... -Parte II

6feira
Rui já tem a mala feita para ir a Coimbra buscar a sua amada. Saí de casa para ir trabalhar mas a contar os minutos para que chegue a hora de almoço, hoje vai sair mais cedo para se fazer à estrada, vai cedo para ter tempo de a levar ao sitio onde vão passar o fim-de-semana. Sai de Lisboa depois de almoçar e faz-se então à estrada....entretanto diz a Sofia para fazer a mala para o fim-de-semana pois vão sair os dois. Ela fica ainda mais curiosa mas ainda assim faz a mala. Tem muitas duvidas naquilo que levar, pois não sabe para onde vai e Rui só lhe deu uma dica "Leva uma roupa para um jantar de gala". Ela mesmo assim lá consegue fazer a mala e está pronta(coisa rara nela, mas acho que a curiosidade fez com que ela se despachasse mais rápido)à hora que Rui lhe disse.
Rui chega mais ou menos à hora que disse a Sofia, dá-lhe um toque para ela descer...quando, do carro, a vê chegar, sai do carro para a ajudar com a mala e para lhe dar um grande beijo.
-Olá amor!
-Olá meu amor!
-Já tinha tantas saudades tuas.Para onde vamos?Diz-me já...estou a morrer de curiosidade!!!
-LOL...Tem calma, já vais saber. Eu também estava a morrer de saudades tuas!! Como correu o exame?
-Correu mais ou menos, acho que pode dar para passar..vamos ver.

Os dois lá se fizeram à estrada outra vez, e Sofia sem saber para onde vai!
Uma hora e meia depois Sofia apercebe-se que o lugar para onde vão é ....Sintra!
-Vamos para Sintra não é amor?
-Sim vamos, já não adianta esconder...prepara-te pois vamos passar o fim-de-semana no Palácio dos Seteais.
-No Palácio dos Seteais?!!! Não acredito!!!!!
-Sim, podes acreditar...espera um pouco e vês.

Cinco minutos depois à estavam eles de frente para o Palácio, Sofia não cabia em si de contente.
Entraram e chegados ao quarto Sofia depara-se com a primeira surpresa, Rui tinha mandado o room service deixar um grande ramo de rosas em cima da cama, Sofia adorou, ficou muito feliz.
Como já estava quase na hora de jantar, Rui disse que ia tomar um banho para se refrescar, e relaxar um pouco. Quando Rui já estava no banho, Sofia aparece e junta-se a ele...acabam por fazer amor ali mesmo...estavam os dois muitos felizes por estarem juntos.
Descem para jantar, acabem por comer qualquer coisa rápida e voltam outra vez para o quarto, afinal queriam se deitar cedo pois no outro dia queriam conhecer a vila e os seus encantos.

Já acordados e de pequeno almoço tomado, decidem ir ao posto de turismo mais próximo para verem onde poderão começar a viagem pela vila de Sintra.
Decidem, primeiro por um passeio de charrete, o dia está fresco e vai saber bem conhecer as ruas de Sintra num passeio de charrete. O passeio decorre na maior das tranquilidades, ambos ficam espantados e deliciados com a tamanha beleza da vila...em seguida param para almoçar num restaurante típico de Sintra onde também se deliciam com a qualidade gastronómica do restaurante, durante o almoço agendam uma viajam ao Palácio da Pena, os dois têm muita curiosidade em lá ir.
De chegada ao hotel, depois de visitarem o Palácio da Pena onde se sentirem como rei e rainha, respectivamente, os dois gostam de história e aquela visita ao Palácio fez com que ambos fizessem uma viagem atrás no tempo, sentiram-se muito bem lá dentro, fazendo aquela visita...os dois decidem ir tomar uma bebida ao bar antes do jantar.
-Vou subir, vou trocar de roupa para depois irmos jantar, vens?
-Não...vai tu primeiro, eu já vou quando desceres, quero ter tempo para me preparar para o jantar.
Rui esboça um sorriso....
-Ta bém...ate já.

Novamente no bar, rui espera agora sozinho por Sofia...já algo cansado de esperar, começa a dar uma volta pelo hotel.
Quando volta a aparecer no bar, vê chegar Sofia e rapidamente pensa "Meu deus, como ela é linda"
-Estas...LINDA!!!
-Obrigado....
-Vamos jantar?
-Sim,vamos.

O jantar decorria num ambiente muito calmo e romântico, muito ao estilo de Sintra, quando de repente, Rui pede a Sofia para fechar os olhos. Sofia fecha e quando Rui lhe diz para abrir, ela repara que ele têm à sua frente, para lhe dar, uma orquídea!! Sofia fica contente, a orquídea é realmente bonita...e quando ela começa a olhar bem para ela vê que junto a ela vêm um anel, anel este que ela adora.
-Rui, o anel é lindo e...a flor também!!!És tão querido!!!
-Amo-te Sofia...
-Eu também te Amo!!!

O jantar e o resto da noite não podiam ter corrido melhor, os dois envolvidos num romance que dava gosto de ver e já no seu quarto os dois envolvem-se e têm uma linda noite de amor, onde ambos se entregam um ao outro numa maneira nunca antes vista.
Domingo, hora de ir embora...levantam-se cedo e depois de fazer o check-out do hotel, vão tomar o pequeno almoço para depois irem passear pela Quinta da Regaleira, aproveitando o facto de ficar perto do hotel.
Já na quinta e depois de a ter visitado quase toda...
-Rui.
-Diz Sofia!
-Adorei este fim-de-semana, fizeste-me sentir a mulher mais amada e mais feliz do mundo.
-Ainda bem que gostas-te, era essa a minha intenção.
-Amo-te muito.
-Eu também.

Saem os dois de Sintra, depois de almoço, saem cedo porque Rui ainda tem que voltar para Lisboa, depois de levar Sofia para Coimbra outra vez!!!Sentem-se os dois cansados, mas ambos sentem uma alegria a felicidade enorme, sentem-se cada vez mais ligados um ao outro.
Chegados a Coimbra, notam que está a chover, Rui tem alguma dificuldade em estacionar o carro mas lá o estaciona perto do prédio onde mora Sofia.
Entram em casa dela e Rui ajudar a pôr a mala no quarto e aproveitando uma distracção dela, deixa um bilhete com mais uma flor em cima da cama. Vai depois até à sala para se despedir de Sofia, sabe que lhe vai custar mas o que tem de ser tem muita força.
-Adeus amor, tenho de ir.
-Tens mesmo?
-Sim, tenho mesmo de ir...preferia que ficasses lá em Lisboa comigo, mas já que não pode ser...
-Vemo-nos no próximo fim-de-semana?
-Sim.
-Sabes que te amo, não sabes?
-Sim eu sei, eu também te amo...e muito!
-Adeus amor.
-Adeus amor e obrigado pelo fim-de-semana.
-Não tens que agradecer, fiz porque te amo e porque mereces isto e muito mais.
-oh...tão querido.
-Beijos, adeus
-Adeus.

Quando Sofia depois entra no quarto e vê a flor juntamente com o bilhete não consegue deixar de sorrir...e à media de que vai lendo o bilhete , vai soltando uma lágrima de felicidade.

"Obrigado por teres aparecido na minha vida, por me dares alegria, por me amares e receberes o meu amor em troca, obrigado pelos momentos e recordações que consigo ter contigo, vou guardar tudo para toda a vida....És LINDA...AMO-TE"

Depois de chegar ainda foi jantar com a mana(outra das suas paixões)...meter a conversa em dia, já que não a vê a algum tempo. Rui por fim, chega a casa, já é tarde e sente-se algo cansado, este fim-de-semana foi muito mas muito bom mas também foi muito cansativo. Quer rapidamente entrar na cama e dormir...já está deitado na cama quando o seu telemóvel toca, era um sms da Sofia "AMO-TE, AMO-TE, AMO-TE"...Rui sorri...está contente com a sua vida!!!!

4 comentários:

João Paulo Cardoso disse...

Só não gosto do nome do rapazinho...

Em tudo o mais, senti nas tuas palavras, o doce encanto dos dias perfeitos.

Amar e ser amado em Sintra é das melhores coisas do mundo!

Estou para regressar lá há algum tempo.

Os anéis (de compromisso)já foram trocados.
Pode ser que Sintra, seja um dia, o local para trocar anés de noivado com a mulher que amo.
Gostava muito.

Bem... vou-me embora, porque alguém especial para ti, deve querer vir aqui comentar este teu conto.

Um abraço.

Bela Sonhadora disse...

quando é que eu vou ter direito a um fim de semana desses?? está mesmo LINDO o teu texto e é sentido nao?

beijinho sonhador

Patrícia disse...

Para quem não gosta muito de falar destas coisas, mostras muito de ti...
E a leitura atenta levantou algumas questões :D

Gostei, óbvio.

Anónimo disse...

o meu caro amigo anda a esconder umas quantas coisas...

grande abraço


luís