domingo, novembro 19, 2006

Curiosidade

No outro dia em conversa com um grupo de amigos foi suscitado a origem da palavra OK!Confesso que nunca tinha pensado na origem da palavra nem nunca me tinha interessado de onde vem e como surgiu essa palavra mas depois confesso que fiquei a pensar nisso e resolvi investigar.
Meti mãos á obra e depois de ler alguns sites e blogs cheguei á conclusão que não existe uma definição clara sobre a origem da palavra OK mas a história que suscita maior unanimidade é a de que durante a Segunda Guerra Mundial quando as tropas regressavam ao acampamento costumava-se escrever num quadro o numero de baixas(mortes) e quando não havia qualquer baixa escrevia-se nesse mesmo quadro 0.k (zero killed),dai em diante para dizer que não tinha havido baixas passou-se a dizer O.K. Esta expressão tornou-se intemporal chegando ate aos dias de hoje e passou a ser sinónimo de que esta tudo bem.
Eu não sabia mas gostei de saber...LOL!

1 comentário:

Anónimo disse...

A origem que eu conheço para a expressão de OK, é que é o oposto de KO: as iniciais de Knock Out. Expressão utilizada no boxe quando o vencido perde os sentidos.