domingo, novembro 26, 2006

Esse grande senhor chamado...Rui Veloso

Fez 25 anos de carreira,fez 25 anos de belas canções cheias de sentimento e emoção,fez 25 anos a presentiar o país com a sua música,25 anos que o fizeram tornar num grande musico sendo considerado por muitos o pai do rock português,ele é...Rui Veloso!
Rui Veloso sempre foi para mim uma referência da música portuguesa mas confesso que só á sensivelmente 5,6anos atras é k me tornei um fã incondicional dele, só á 5,6 anos atras é que conheci verdadeiramente a sua obra músical e vi as excelente musicas que fez e cantou!
E porque gosto assim tanto de Rui Veloso?A resposta é simples...porque,com as suas musicas,faz-me sentir todo um rol de sentimentos e emoções que poucos musicos conseguem.Quantas vezes eu ja me emocionei a ouvir "Porto Sentido","Cavaleiro Andante","A Paixão","Porto Côvo","Jura","Velhos do Jardim","Nunca me esqueci de ti"...o que eu ja me diverti a ouvir "Chico Fininho","Maquina Zero","Não há estrelas no céu"...enfim tava aqui a noite toda!
Outro dos motivos que me leva a gostar de Rui Veloso é o facto de ele ter estado "presente" em momentos que me trouxeram muita alegria como passagens de ano,semanas académicas,road trip,simples estadias em faro rodeado dos meus amigos enfim...momentos que hoje quando os recordo só me fazem rir e sentir bem!
É por tudo isto e muito mais que escrevo este texto em homenagem a esse grande senhor chamado...Rui Veloso!

P.S-Este texto foi escrito,e como não podia deixar de ser, ao som das mais belas musicas de Rui Veloso

Sem comentários: